Valdir Rossoni volta à presidência do PSDB

O deputado estadual Valdir Rossoni (PSDB) foi reconduzido ontem à presidência do partido no Paraná. A chapa única teve o apoio dos 455 delegados tucanos presentes na convenção estadual. Em seu discurso, o parlamentar ressaltou a presença do partido nos 399 municípios paranaenses e afirmou que a chapa única é ?a demonstração de grandeza do partido?. O senador Osmar Dias (PDT) também participou da convenção, mas Rossoni preferiu não comentar se ele será a opção tucana para a disputa pelo governo estadual nas eleições de 2010.

?Em 2008 vamos eleger grande número de prefeitos para nos prepararmos para as eleições de governador e presidente da República?, discursou Rossoni. Mas, apesar de afirmar que o partido já está se preparando para as eleições de 2010, o deputado disse que será o momento político daqui a três anos que vai influenciar a decisão do partido em lançar Osmar Dias ou o prefeito Beto Richa (PSDB) para a disputa do governo. ?O importante para nós é que temos muitas lideranças para disputar o governo?, resumiu, referindo-se também ao senador Alvaro Dias e ao deputado federal Gustavo Fruet.

Oposição

Além das eleições, os delegados também aprovaram na convenção a resolução do partido que reafirma a condição de oposição ao governo estadual e federal, prega candidatura própria, proíbe filiados de ocupar qualquer função nos governos estadual e federal sem a permissão do partido e que considera a cláusula de barreira de 5% para deputados estadual e federal.

Participação feminina

Apesar de ausente, o prefeito Beto Richa enviou nota aos companheiros partidários reforçando a postura de oposição tomada pelo partido. ?É importante que o partido trabalhe na linha de oposição a tudo o que está errado no Paraná e no Brasil. Os tucanos têm disposição incansável de construir o que os adversários estão destruindo?, disse o prefeito, que foi eleito o 1.º vice-presidente do partido.

A primeira-dama de Curitiba, Fernanda Richa, foi eleita ontem presidente da comissão provisória estadual do PSDB Mulher. A eleição também aconteceu durante a convenção estadual do partido. Fernanda vai comandar o secretariado PSDB Mulher ao lado de Suzana Rossoni, escolhida vice-presidente.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo