Foto: Arquivo/O Estado

Rossoni: vitória parcial.

continua após a publicidade

Satisfeito por ter vencido o primeiro round na luta contra a aliança com o PMDB, o presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, já marcou para hoje a gravação dos programas eleitorais dos candidatos proporcionais do partido, no horário gratuito, que começa a ser exibido no próximo dia 15.

?A partir de amanhã (hoje), gravo com todos os nossos candidatos. Agora, eles estão liberados para apoiarem o candidato a governador que quiserem. Nós só temos candidato a presidente da República?, afirmou o dirigente tucano. O tempo da candidatura ao governo que cabia ao PSDB será redistribuído entre os demais partidos que lançaram candidato ao Palácio Iguaçu.

Rossoni declarou que não teme a reforma da decisão pelo Tribunal Superior Eleitoral. ?É um direito de todos que perdem entrar com recurso. É o que eu faria se tivesse perdido. Mas o TRE deixou claro que a decisão nacional tem que ser respeitada?, comentou o presidente do diretório estadual tucano, um dos autores da ação de impugnação da aliança.

Para o dirigente tucano, a continuidade da disputa jurídica em torno da aliança não prejudica a campanha de Geraldo Alckmin, candidato tucano à presidência da República, no Paraná. Alckmin adiou a vinda ao Paraná por conta da divisão interna do partido. Mas Rossoni acredita que o candidato a presidente será beneficiado pelo que chamou de coerência dos seus correligionários locais. ?Pelo contrário, reforça a campanha do nosso candidato porque temos um partido que demonstrou coerência e postura ética no Paraná?, defendeu o tucano.

continua após a publicidade

Rossoni está apoiando o candidato do PDT ao governo do Estado, senador Osmar Dias. Ele disse que já esperava pela anulação da coligação no julgamento do caso pelo TRE. ?A deliberação nacional do partido deveria ter sido respeitada desde o primeiro momento. Eu não me surpreendo com essa decisão?, afirmou.