Lançado esta semana como candidato a presidente estadual do PSDB, o deputado estadual Valdir Rossoni disse que irá pedir o apoio do senador Álvaro Dias à sua eleição na convenção que está marcada para outubro. Álvaro tem pretensões de disputar o cargo e a candidatura de Rossoni, apresentada tão precocemente, não deixando dúvidas de que o grupo do deputado estadual Hermas Brandão e do prefeito de Curitiba, Beto Richa, estão se armando para barrar o senador tucano no caminho para a presidência do partido no Estado.
Rossoni disse que não é candidato contra ninguém, "muito menos contra o senador Álvaro Dias", mas já saiu defendendo a primeira tese. Acha que nenhum dos tucanos que pretendem disputar eleições majoritárias no próximo ano deve concorrer à presidência do partido. "Nós que não somos candidatos temos mais tempo para conciliar as discussões partidárias e os interesse dos aliados nesta caminhada", justificou.
O deputado tucano, que também assumiu a liderança da oposição na Assembléia Legislativa, disse que pretende ser porta-voz de um processo de consolidação da unidade interna. "O nosso objetivo é buscar a unidade do grupo que vencer a eleição para a Prefeitura de Curitiba. O senador Álvaro Dias é um dos principais líderes deste grupo e espero obter o apoio dele também", afirmou.
Rossoni afirmou que ainda não conversou com o senador tucano sobre sua candidatura à direção do partido. "Os deputados estaduais do partido me indicaram e escolheram. Se eu tiver o apoio do Hermas e do Beto, espero que o Álvaro me apóie também". Conforme as contas dos tucanos aliados ao presidente da Assembléia e ao prefeito de Curitiba, os dois controlam 80% dos diretórios do partido, de onde sairá a maioria dos delegados à convenção de outubro.