O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP) evitou hoje comentar as críticas do deputado Ciro Gomes (PSB-CE) ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva e sua afirmação de que o pré-candidato do PSDB à Presidência da República, José Serra, é mais preparado do que a pré-candidata do PT, Dilma Rousseff, para enfrentar uma eventual crise. Ciro falou ontem após sua candidatura à Presidência pelo PSB ser praticamente descartada pelo partido.
“Não vamos polemizar com o Ciro, nós queremos que o PSB faça parte do amplo palanque da Dilma”, disse o deputado, mantendo a orientação do PT de evitar confronto, ao final do 17º Encontro Estadual do PT, que aprovou as pré-candidaturas de Aloizio Mercadante ao governo de São Paulo, e de Marta Suplicy ao Senado. Mesmo assim, Vaccarezza afirmou que “as declarações são de responsabilidade dele (Ciro)”.
Em defesa da ex-ministra da Casa Civil, disse que Dilma Rousseff “é a única candidata capaz de consolidar os avanços econômico-sociais do governo de Luiz Inácio Lula da Silva”.