União da oposição emperra em Curitiba

Ainda não foi desta vez que os partidos de oposição ao governo estadual, que preparam aliança para as eleições municipais em todo o estado, trataram da disputa em Curitiba na reunião semanal que realizam desde quando decidiram pela união.

Com um mapa do estado traçado apontado o candidato da aliança em cada município, a ?coligação? tem dificuldade em fechar questão sobre a capital.

?A reunião foi boa, passamos por mais de 50 municípios, mas a situação de Curitiba é bem diferente?, disse o presidente estadual do DEM, Abelardo Lupion, que recebeu os presidentes do PSDB, Valdir Rossoni, PST, Osmar Dias, PPS, Rubens Bueno e PSB, Severino Araújo.

Com PSB e PDT já fechados em torno da candidatura à reeleição de Beto Richa (PSDB), a esperança dos tucanos era convencer DEM e PPS a abrirem mão de suas candidaturas próprias, mas, Osmar Bertoldi (DEM) e Rubens Bueno (PPS) seguem pré-candidatos. ?Não dá para não lançar candidato em Curitiba.

Foto: Lucimar do Carmo

Lupion: bem diferente.

Precisamos do tempo de TV, temos que consolidar o nome do partido que é novo e eleger uma grande chapa de vereadores. Aliança, aqui, só no 2º turno?, disse Lupion.

?As discussões estão avançando. Em algumas cidades dá certo, em outras não, mas a aliança caminha bem. A tratativa de Curitiba é diferente, mas ainda temos esperanças?, disse Valdir Rossoni.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo