O PSDB realiza hoje à noite, em Pato Branco, na região Sudoeste do Estado, o segundo encontro regional em uma semana. O primeiro aconteceu na semana passada, em São José dos Pinhais, reunindo, além da cúpula tucana, deputados e lideranças locais. Na ocasião foi feito um convite ao ex-prefeito daquela cidade, Luiz Carlos Setim (PFL) para que ingresse no PSDB.
O objetivo desses encontros é desenvolver a política de ampliação de quadros do partido com vistas às eleições do ano que vem: "Estamos colocando em prática o que nos propusemos ao lançar a candidatura do deputado Valdir Rossoni. Reforçar o PSDB, que foi a legenda mais votada e com maior taxa de sucesso nas últimas eleições municipais", explica o vice-presidente do diretório regional e presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermas Brandão.
Vários temas entram na pauta das discussões, desde a renovação das comissões provisórias até as diretrizes de ação para atrair novos quadros, passando pelas convenções municipais marcadas para 19 de junho. Ao mesmo tempo, a atual comissão executiva busca se fortalecer para a convenção estadual, que acontece em agosto, com grandes probabilidades de que o senador Álvaro Dias, derrotado na disputa pelo mandato-tampão de presidente, volte a concorrer.
Além disso, esses eventos têm servido para pavimentadar possíveis alianças para o ano que vem. O prefeito de Pato Branco, Roberto Viganó, é do PDT e apoiado pelo PSDB. O vice-presidente do PDT regional, deputado Augustinho Zucchi, comparece à reunião de hoje representando o senador Osmar Dias. Na semana passada foi a vez de Rossoni participar de encontro de pedetistas em Cascavel.