Em reunião informal nesta segunda-feira, os deputados estaduais tucanos recomendaram ao presidente estadual do PSDB, Valdir Rossoni, que impeça a realização da convenção do partido em Curitiba, que está marcada para o dia 20 de março. Há um quase consenso entre a bancada que a realização da convenção pode resultar na saída do ex-deputado federal Gustavo Fruet do partido.

continua após a publicidade

Os deputados conversaram com Rossoni depois de abordar o assunto com o governador Beto Richa (PSDB), durante conversa realizada no Palácio das Araucárias, onde foram discutir vários temas.

O governador deu a entender aos deputados que não pretende interferir diretamente na resolução do impasse criado pelo conflito de interesses entre Gustavo, pré-candidato do partido que precisa ter mais influência na direção municipal para se consolidar como um nome para a prefeitura e o atual presidente do PSDB de Curitiba, João Cláudio Derosso, que é apontado como articulador de uma aliança de apoio à reeleição do prefeito Luciano Ducci (PSB).

Beto sinalizou que vai evitar tomar partido no caso, já que tem vínculos sólidos com Ducci, que assumiu a prefeitura no ano passado quando o atual governador renunciou para concorrer ao governo.

continua após a publicidade

O deputado Mauro Moraes, que defende publicamente a nomeação de uma comissão provisória em Curitiba, disse que a eleição de um novo diretório, pode direcionar o partido para o apoio à reeleição de Ducci.

“Nós, os deputados achamos que não podemos deixar um companheiro com o potencial do Gustavo sair do partido. Se isso não se resolver logo, ele vai para outro partido e aí será uma situação irreversível. Não podemos fechar as portas para ele”, comentou.

continua após a publicidade

Rossoni afirmou que está ouvindo todos os setores, mas que a executiva estadual ainda não tem uma posição final sobre o caso de Curitiba. “Estamos conversando com todos, mas nada está decidido”, afirmou o presidente do partido.

Há duas semanas, a executiva sinalizou que poderia nomear uma comissão provisória para contemplar os interesses de Gustavo. Em seguida, Derosso convocou a convenção para o dia 20 de março.