Tucanos esperam Serra para oficializar posição

A dez dias da eleição, os tucanos do Paraná estão esperando por uma orientação do candidato do PSDB à Presidência da República, senador José Serra, para definir a posição do partido no segundo turno das eleições para o governo do Estado. Serra volta ao Paraná amanhã para seu último compromisso de campanha no Estado antes do segundo turno das eleições, no domingo da próxima semana (dia 27).

Setores do partido haviam anunciado a realização de uma reunião ontem para decidir a posição na sucessão estadual. Mas a assessoria de imprensa do diretório estadual negou que a reunião tivesse sido convocada e informou que o partido aguarda uma diretriz de Serra e da coordenação de sua campanha.

Acompanhado do governador Jaime Lerner (PFL), Serra vai se reunir com lideranças do PSDB e de outros partidos na sede da Associação da Cocamar, em Maringá, a partir das 13h30. O tucano também vai visitar a Vila Rural de Iguaraçu, localizada a 20 km de Maringá. A Vila abriga oitenta famílias e é a mesma onde esteve, há dois meses, a coordenadora da Pastoral da Criança, Zilda Arns. Embora não assuma oficialmente, Zilda é simpática à candidatura tucana. No encontro, o presidente da AMP (Associação dos Municípios do Paraná) e prefeito de Barracão, Joarez Lima Henrichs, vai entregar uma pauta municipalista ao candidato do PSDB.

Expectativa

Nesta visita de Serra, a executiva estadual do PSDB acha que terão alguma sinalização do candidato sobre a sucessão estadual. O senador tem o apoio formal do PMDB nacional mas, ao mesmo tempo, os peemedebistas paranaenses – que tem como candidato ao governo o senador Roberto Requião – apóiam a candidatura de Luiz Inácio Lula da Silva à Presidência da República.

Serra chegou a convidar o senador Osmar Dias (PDT) para ser o coordenador de sua campanha no Paraná. Osmar não aceitou e ainda não oficializou o apoio a Serra. Já o candidato ao governo, senador Álvaro Dias (PDT), mantém o apoio a Lula, apesar da adesão do PT do Paraná à candidatura de Requião.

A indefinição da direção do PSDB no Paraná não impediu que algumas lideranças do partido adiantassem seu posicionamento sobre o segundo turno. O ex-candidato do partido ao governo, Beto Richa, já anunciou que pretende permanecer neutro na disputa. Já o presidente da Assembléia Legislativa, deputado Hermas Brandão, deve anunciar hoje o apoio a Requião.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo