Voto 2010

Tucanos e petistas fazem últimos atos de campanha em Curitiba

Tucanos e petistas, acompanhados pelos aliados, vão amanhã às ruas de Curitiba para encerrar a campanha do segundo turno. A campanha do candidato do PSDB a presidente, José Serra, faz seu último ato na rua XV, com uma caminhada.

Já o PT, PMDB e PDT estão convocando a militância para uma manifestação na praça Rui Barbosa, às 10 horas, onde fecham a campanha de Dilma Rousseff em Curitiba.

O governador eleito, Beto Richa (PSDB), puxa a caminhada tucana. “Estamos confiantes e motivados pela potencial vitória de Serra no domingo. As pesquisas erraram feio no primeiro turno. Nada indica que não possam errar de novo”, disse.

Hoje, a coordenação da campanha de Serra no Paraná se reúne com o comando da Polícia Militar para pedir segurança e evitar qualquer confronto com os adversários que estarão a poucos metros da Boca Maldita, ponto final da caminhada.

Os militantes, simpatizantes e partidários do candidato tucano se reúnem a partir das 11 horas em frente à Universidade Federal do Paraná, na praça Santos Andrade, e seguem em direção à Boca Maldita.

“Tenho absoluta convicção de que Curitiba e o Paraná darão uma grande vitória ao José Serra e vão contribuir decisivamente para a sua eleição”, disse Beto Richa.

Missão

Já o PT e aliados estão programando manifestações em várias cidades do Estado, para distribuir adesivos e “colinhas” com o número da candidata. “Estamos esparramados no Paraná inteiro”, disse o presidente estadual do PT, deputado Enio Verri.

A coordenação da campanha petista no Paraná elaborou uma agenda com as lideranças da aliança. Os senadores eleitos Roberto Requião (PMDB) e Gleisi Hoffmann (PT) vão fazer roteiros em Curitiba e Região Metropolitana.

O senador Osmar Dias (PDT) continuará percorrendo algumas cidades do interior, onde concede entrevistas coletivas defendendo a candidatura de Dilma. Hoje, Osmar estará em Maringá.

E o governador Orlando Pessuti (PMDB) fará a sua parte em outra região, participando de atos de encerramento de campanha. Os deputados estaduais e federais eleitos vão para as suas bases eleitorais, informou Verri.

A expectativa dos aliados de Dilma é que a candidata possa manter ou ampliar seu desempenho do primeiro turno no Estado. Serra fez 296 mil votos a mais que Dilma no primeiro turno.

“Ganhar no Paraná é uma tarefa difícil. Eu não consigo quantificar quanto podemos fazer. Mas tenho corrido muito o Estado e entendo que podemos melhorar nossa performance”, disse o presidente estadual do PT.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna