O PSDB decidiu dar uma demonstração de que está empenhado em manter a aliança com o PDT do senador Osmar Dias, pré-candidato ao governo no próximo ano.

continua após a publicidade

O presidente estadual do PSDB, deputado Valdir Rossoni, confirmou ontem, 23, que irá participar do encontro do PDT, marcado para amanhã, 25, em Foz do Iguaçu, onde Osmar abre a discussão sobre o plano de governo que planeja apresentar na campanha eleitoral do próximo ano. Osmar convidou vários partidos, entre eles, o PSDB, o PT e até o PMDB.

Rossoni disse que sua participação do encontro mostra que o PSDB deseja manter a aliança que reelegeu o prefeito de Curitiba, Beto Richa, no ano passado. “Nós queremos mostrar que esse grupo estará unido em 2010. E que o senador é um dos exponenciais dessa frente”, disse Rossoni, que já deixou claro seu desconforto com as negociações do pedetista com o PT, que está interessado em atrair o senador para uma composição em 2010.

Enquanto isso, uma das opções tucanas para concorrer ao governo no próximo ano, Beto estará hoje, 24, em Laranjeiras do Sul, no sudoeste do Estado, retomando seu roteiro de viagens pelo interior do Estado.

continua após a publicidade

Beto acompanha o presidente estadual do PSDB em reunião com lideranças tucanas da região. A frequência das viagens de Beto ao interior do Estado aumentou depois que começaram as articulações internas no PSDB para fazer dele o candidato ao governo do Estado no próximo ano. “Ele é a figura principal do partido. Nós estamos preparando o PSDB para 2010”, disse.