Tucano do interior usava imagens de Lula

Na cidade de Porto Amazonas, na região dos Campos Gerais, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o governador Roberto Requião (PMDB) se transformaram em cabos eleitorais do PSDB.

O candidato tucano, Leonaldo Gomes da Costa, fez um farto material de propaganda usando imagens de Lula e Requião para enfrentar o candidato do PR, Miguel Tadeu Sokulski, apoiado pelo PMDB e PT, que foram à Justiça contra o “empréstimo” de suas lideranças pelo adversário.

Ontem, a Justiça Eleitoral mandou apreender os cartazes, banners, informativos, placas e santinhos do candidato do PSDB que aparecia em fotografias ao lado do presidente da República e do governador.

A Justiça Eleitoral justificou que as imagens foram usadas sem autorização, levando os eleitores a acreditarem que Lula e Requião apoiavam o adversário de seus partidos na eleição da cidade.

E que a legislação eleitoral proíbe que filiados de um partido participem da propaganda de um candidato de um segundo partido que não esteja aliado ou coligado na disputa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna