TSE: PT e PSDB pediram direito de resposta 30 vezes

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgou hoje um balanço dos pedidos de direito de resposta que recebeu durante a veiculação da propaganda eleitoral gratuita deste ano, que acaba hoje. As propagandas eleitorais gratuitas no rádio e na televisão para presidente da República geraram 33 pedidos de direito de resposta.

A coligação de Dilma Rousseff (“Para o Brasil Seguir Mudando”) apresentou 25 representações. Vinte dessas foram direcionadas ao PSDB ou à coligação “O Brasil Pode Mais”, cujo candidato a Presidência é José Serra. Outras duas à revista Veja, uma ao PTB. Também houve representação contra o candidato a governador de Pernambuco Jarbas Vasconcelos e uma ao candidato a deputado federal pela Bahia João Almeida dos Santos.

A coligação de José Serra foi autora de cinco representações, uma questionando o PT de Santa Catarina, duas contra o PSTU e as demais contra o PCO e o PCB, em São Paulo. Os Tribunais Regionais Eleitorais (TREs) ainda analisam alguns pedidos de direito de resposta, que podem chegar ao TSE por meio de recurso.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna