O TSE (Tribunal Superior Eleitoral) decidiu na noite de hoje manter o PSD de Belo Horizonte na aliança do prefeito e candidato à reeleição Márcio Lacerda (PSB).

continua após a publicidade

Segundo o presidente do PSD-MG, Paulo Simão, o partido não pretende recorrer da decisão ao STF (Supremo Tribunal Federal).

A decisão, tomada por unanimidade, contraria o presidente nacional da legenda e prefeito de São Paulo, Gilberto Kassab, que defendia uma aliança com o candidato do PT, Patrus Ananias.

Após pedido da presidente Dilma Rousseff, Kassab determinou uma intervenção no partido em Belo Horizonte, que já tinha definido, em convenção, apoio a Lacerda.

continua após a publicidade

A iniciativa de Kassab chegou a causar um racha interno no PSD nacional e foi contestada pela vice-presidente da legenda e senadora Kátia Abreu (TO).

O julgamento de hoje no TSE foi a segunda derrota de Kassab. No último dia 23 de agosto, o TRE-MG ( Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais) votou com unanimidade com o relator do caso, juiz Maurício Soares, que classificou o ato do PSD nacional como “malsinada intervenção”.

continua após a publicidade