Reconhecimento

TSE concede certificado de qualidade ao TRE-PR

O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) entregou nesta terça, 13, ao presidente do Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), desembargador Rogério Kanayama, uma placa que representa o certificado de qualidade relativo ao trabalho desenvolvido por aquele tribunal em um projeto piloto de certificação.

Com a supervisão de auditores do TSE, o TRE paranaense implementou uma sistemática no sentido de melhorar as atividades de atendimento a advogados e partes de processos que tramitam naquele tribunal.

De acordo com o presidente da Corte, ministro Ricardo Lewandowski, o próprio TSE desenvolveu esse certificado de qualidade com o objetivo de disseminar a adoção de práticas em gestão da qualidade que promovam o uso eficiente dos recursos públicos bem como atendam as necessidades do cidadão assistido pela Justiça Eleitoral.

Ele também anunciou que o TRE do Paraná “cumpriu a meta de recadastramento biométrico de todos os eleitores da capital, Curitiba, num tempo recorde, demonstrando muita capacidade de trabalho e eficiência”.

Os demais tribunais que aderirem ao Programa de Qualidade da Justiça Eleitoral terão a oportunidade de serem avaliados por auditores da própria Justiça Eleitoral, que serão organizados e capacitados pelo TSE. Caso atendam aos requisitos de qualidade estabelecidos, estes receberão o certificado de qualidade do Programa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna