O juiz Archimedes Castro Campos Júnior tomou posse, ontem, no cargo de juiz do Tribunal Regional do Trabalho do Paraná (TRT-PR). Junto com ele, outros dez juízes foram nomeados titulares de varas do Trabalho em cidades do interior do Estado. O novo juiz do TRT vem preencher a vaga em aberto há quase um ano, quando do falecimento do antigo juiz, Roberto Dalabarba.
Campos Júnior iniciou a carreira há 16 anos como titular da Vara do Trabalho de Cascavel; depois, atuou nas cidades de Guarapuava, Araucária e, por fim, na primeira instância do tribunal em Curitiba. A ascensão à segunda instância é prova de reconhecimento a sua atuação. "Espero desempenhar o serviço da mesma forma que meus pares e mantendo o reconhecimento que o TRT-PR possui em âmbito nacional", declarou. Ele foi eleito dentre uma lista tríplice e nomeado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para o cargo no dia 9 de junho.
Para o interior foram empossados os juízes João Luiz Wentz (3.ª vara de Foz do Iguaçu); Adelaine Aparecida Pelegrinello Panage (Pato Branco); Ângela Neto Roda (Loanda); Sandra Mara de Oliveira Dias (2.ª vara de Cascavel); Márcia Frazão da Silva (1.ª Vara de Foz do Iguaçu); Marli Gonçalves Valeiko (Assis Chateaubriand); Amaury Haruo Mori (Bandeirantes); Fernando Hoffman (Toledo); Susymeiry Molina Marques (2.ª vara de Umuarama) e Liane Maria David (União da Vitória). Até então, as varas eram ocupadas por juízes substitutos.