O desembargador Guilherme Luiz Gomes foi eleito na tarde desta quinta-feira (03) para o cargo de presidente do Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR). A eleição, que teve dois turnos, foi polarizada entre Gomes, que obteve 60 votos, e Sérgio Arenhart, que recebeu 46 votos, com um em branco.

continua após a publicidade

O pleito começou às 13h30 e 107 dos 120 desembargadores votaram, já que a presença não era obrigatória. Entre os que não compareceram está o ex-presidente do Tribunal, Clayton Camargo, que renunciou ao cargo no dia 23 de setembro.

No primeiro turno, cinco candidatos disputaram a eleição e o resultado foi o seguinte: Guilherme Luiz Gomes – 41 votos; Sérgio Arenhart – 28 votos; Miguel Thomaz Pessoa Filho – 22 votos; Antenor Demeterco Junior – 8 votos; Robson Marques Cury – 8 votos.

Em seguida, o desembargador Paulo Roberto Vasconcelos, presidente interino do TJ-PR, interrompeu a sessão para empossar o presidente eleito, que completará o mandato de Camargo, até o final de janeiro de 2015.

continua após a publicidade

A redação do Paraná Online entrou em contato com o novo presidente do Tribunal de Justiça, mas até o fechamento desta matéria não conseguiu contato.