Substituição

Tribunal de Contas do Estado tem nova coordenadora-geral

O Tribunal de Contas do Estado do Paraná (TCE-PR) nomeou a servidora Mauritânia Bogus Pereira para o cargo de coordenadora-geral, em substituição a Luiz Bernardo Dias, que foi afastado acusado de suspeita de fraude em licitação.

Em nota divulgada nesta terça-feira (24), pela assessoria de imprensa, o TCE informou que Dias não participou diretamente da fiscalização das obras da Copa 2014, que estão sob a responsabilidade de engenheiros e técnicos da diretoria de fiscalização de obras públicas tendo sido, apenas, responsável pela divulgação de parte dos relatórios.

O TCE disse ainda que iniciou procedimentos, por meio da sua corregedoria-geral, para avaliar as providências cabíveis em relação ao caso e que concederá o direito de ampla defesa a quem estiver envolvido no referido processo, mas “considerando que o processo tramita em segredo de justiça não voltará a se manifestar sobre o caso até o seu encerramento”.

A investigação que resultou na prisão do ex-coordenador-geral estão sob responsabilidade do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco).