Várias denúncias foram entregues nesta quinta-feira, 22, ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE) de que as coligações estariam utilizando irregularmente o tempo de seus candidatos no horário eleitoral gratuito no rádio e na televisão. De acordo com a assessoria do TRE, entre as 34 irregularidades denunciadas apenas uma foi analisada.
A coligação Vote 12 terá que retirar do ar inserções em que estaria veiculando imagens de violência com recurso de computação gráfica. O pedido foi feito pelo PMDB.
A coligação Movimento Social Cristão fez denúncias contra a coligação Paraná de Todos Nós, o PMDB, coligação Vote 12 e Rubens Bueno. As coligações são contestadas por usarem a participação dos candidatos majoritários nos programas dedicados aos candidatos a deputado estadual e federal.
A coligação Vote 12 também denuncia o PMDB pelo mesmo motivo. As denúncias de uso irregular do horário eleitoral foram feitas também contra o candidato tucano Beto Richa, que aparece no horário dos candidatos proporcionais.
São três ações contra Beto. Duas assinadas pelo Movimento Social Cristão, de Giovani Gionédis; e uma pelo PMDB. O candidato do PMDB ao Senado, ex-governador Paulo Pimentel, representou contra o pepebista Tony Garcia, que está usando o espaço de outro partido – o PTC – para promover sua candidatura ao Senado.
TRE registra 34 irregularidades no horário eleitoral
2 minutos de leitura
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna