TRE recebe lista dos inelegíveis

A diretora geral do Tribunal de Contas (TC), Jussara Borba Gusso, entregou hoje ao diretor geral do Tribunal Regional Eleitoral (TRE), Ivan Gradowski, a lista com mais de mil nomes considerados inelegíveis. Dos 399 prefeitos paranaenses, 195 tiveram suas contas reprovadas, além de 642 vereadores e outros 84, entre secretários e gestores de fundos. As contas analisadas compreendem o período de 5 de julho de 1997 a 5 de julho de 2002, ou seja, a lista ainda pode aumentar.
A relação está 150% maior do que nas últimas eleições. Dos 1016 agentes públicos incluídos na lista, só podem escapar da decisão do TC os casos que estão sendo discutidos na justiça. Isso porque estes políticos já esgotaram todas as possibilidades de apresentação de recursos no Tribunal. 
Os municípios com mais pessoas na lista do TC são Bela Vista do Paraíso, com 47 ocorrências, e Paranavaí, com 21. Com o documento a Justiça Eleitoral irá cruzar as informações com as candidaturas homologadas nas convenções partidárias, que acontecerão ainda este mês. Em caso de um pré-candidato constar nas duas relações, ele terá sua candidatura impugnada.

 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo