O Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR) faz sessão extraordinária hoje para tentar terminar o julgamento do registro de todas as candidaturas do Estado. Missão que parece difícil, visto que ontem 37 pedidos foram julgados, restando ainda cerca de 200 para que o tribunal dê seu parecer.

continua após a publicidade

Por meio de sua assessoria de imprensa, o TRE-PR informa que está seguindo todos os prazos legais para que cada candidato principalmente aqueles em situações mais complicadas junto à Justiça Eleitoral entregue a documentação necessária. Oficialmente, o prazo interno estabelecido pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para o término dos julgamentos se encerrou na última quinta-feira.

Na sessão de ontem, quatro pedidos foram negados pelo TRE-PR, de candidatos que não comprovaram filiação partidária ou que não cumpriram as exigências legais: Josiani de Oliveira Deninski (PSOL, candidata a deputada federal); Sebastião Cândido da Silva (PSC, candidato a deputado estadual); Lucimar Lucas Carboni e Rogério Calazans da Silva, ambos candidatos a deputado estadual, da coligação União pelo Paraná PDT/PT/PMDB/PR/PC do B.

Pela mesma coligação foi também feita uma homologações de renúncia, do candidato a deputado federal Allan Henning. Outras renúncias foram as de Aldivino Marques da Cruz Neto (PSC, candidato a deputado estadual) e Zamir Onassis Hoshi Teixeira (PV, candidato a deputado federal).

continua após a publicidade

Todos os candidatos que tiverem sua candidatura indeferida pelos Tribunais Regionais podem ainda recorrer ao TSE. Um balanço desse primeiro mês de campanha política e dos julgamentos das candidaturas será divulgado pelo TRE-PR na próxima segunda-feira, com entrevista da desembargadora presidente do órgão, Regina Afonso Portes.