Mesmo com o fim do horário político os juizes auxiliares do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) continuam julgando pedidos de direito de resposta. Na tarde de ontem o desembargador José Ulysses Silveira Lopes concedeu um minuto de direito de resposta a Roberto Requião contra a Coligação Vote 12. José Janene foi excluído do feito.
Na representação cumulada com pedido de direito de resposta proposta por Alvaro Dias e a Coligação Vote 12 contra o PMDB e Roberto Requião, o juiz Marcelo Malucelli julgou o pedido improcedente. Na representação da Coligação Vote 12 contra o PMDB e Roberto Requião o juiz julgou o pedido improcedente, assim como na representação de Tony Garcia contra o PMDB e Roberto Requião.
No pedido de direito de resposta de Alvaro Dias contra a Coligação Paraná de Todos Nós, o juiz Malucelli determinou a extinção do processo por ter sido proposto fora do prazo. E em duas decisões do juiz Paulo César Bellio em representações da Coligação Vote 12 contra o PMDB e Roberto Requião, foi determinada a perda de tempo equivalente ao utilizado.
Também ontem foram protocoladas três novas representações, sendo uma do Ministério Público Eleitoral contra a Rádio Catanduvas; um de Paulo Mac Donald contra a Rádio Cultura de Foz do Iguaçu; Cida Costa e Donizete, cumulado com direito de resposta; e uma de Marconi Burgath contra a Rádio Cultura de Foz do Iguaçu e Celso Samis da Silva, cumulado com direito de resposta. Foram protocolados ainda dois pedidos de direito de resposta, sendo um do PMDB e Paulo Pimentel contra o PTC; e uma de Sabine Denise Giesen contra o Jornal Notícias da Cidade.