A Central de Atendimento ao Eleitor de Curitiba, localizado no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná (TRE-PR), funcionará todos os sábados, domingos e feriados, até 23 de setembro. Qualquer solicitação poderá ser feita, como pedidos de segunda via do título ou certidão de quitação eleitoral, além de outras possíveis pendências que o eleitor tenha junto ao tribunal.
Nas eleições deste ano será obrigatório votar com o título de eleitor, e não somente com um documento de identificação. Eleitores que ainda não solicitaram a segunda via do título poderão fazê-lo no máximo até 23 de setembro, pela internet ou em um cartório eleitoral. Em Curitiba, o TRE-PR fica na rua João Parolim, 55, no Prado Velho.
Trânsito
Ontem, foi o último dia para que os eleitores efetuassem os pedidos para votar em trânsito nas eleições de 3 outubro, para presidente e vice-presidente (quem não estiver na sua cidade de origem poderá votar em outra capital). Em todo o país, até às 19h de ontem, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) realizou 80.450 cadastros de eleitores que vão votar em outra cidade no primeiro turno. Já em relação ao segundo turno (31 de outubro), o TSE recebeu, até ontem, 76.485 pedidos. O período para registrar o pedido começou 15 de julho. Os números finais serão divulgados hoje.
Quem fez o cadastro para votar em trânsito deverá consultar o novo local de votação no portal do TSE (www.tse.jus.br) a partir de 5 de setembro. Caso o eleitor não possa comparecer no dia da eleição à seção especial para votar em trânsito, ele deverá justificar sua ausência em qualquer Mesa Receptora de Justificativas, inclusive no seu próprio domicílio eleitoral de origem, menos na capital onde indicou que pretendia votar.