politica

Tramitações de pacote anticrime e da Previdência não são incompatíveis, diz Moro

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, afirmou nesta terça-feira (19), no Palácio do Planalto, que a reforma da Previdência e o pacote anticrime “não são incompatíveis”. As matérias serão apresentadas na mesma semana ao Congresso.

“A nova Previdência é um projeto que vai ser apresentado amanhã (quarta-feira). É uma mudança necessária. Da parte do Ministério da Justiça, o Ministério da Economia tem total apoio, como tem apoio do governo”, declarou.

Questionado sobre a possibilidade de uma proposta atrapalhar a outra, Moro disse que não são incompatíveis. “No fundo, uma reforça ajuda a outra porque todas elas caminham no sentido de trazer para o país melhor ambiente econômico e da qualidade de vida das pessoas”, justificou.

Moro participou de cerimônia fechada no Planalto para assinatura do pacote anticrime no Planalto. Após o presidente Jair Bolsonaro assinar o texto, Moro e o ministro da Casa Civil, Onyx Lorenzoni, devem levar pessoalmente o pacote para o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), no período da tarde, ainda sem horário definido.

Bebianno

O ministro Moro evitou comentar a situação do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, envolvido em suspeitas de uso de candidaturas laranja para desvio de dinheiro do Fundo Eleitoral no PSL em Minas Gerais.

Questionado sobre o fato do ex-ministro Gustavo Bebianno ter sido demitido na segunda-feira, 18, após ser alvo de suspeitas relacionadas ao mesmo caso, porém em Pernambuco, enquanto Álvaro Antônio permanece no cargo, Moro encerrou coletiva de imprensa.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo