Brasília – Trabalhadoras rurais de todo o país, que estão em Brasília desde ontem (21) para a Marcha das Margaridas 2007, fazem hoje caminhada até a Esplanada dos Ministérios e promovem ato político em frente ao Congresso. O lema do movimento este ano é Duas mil e sete razões para marchar.
As trabalhadoras rurais deixam o Pavilhão de Exposições do Parque da Cidade, onde estão hospedadas, por volta das 8 horas. Ao meio-dia, retornam ao Pavilhão, onde realizam, a partir das 14 horas, a plenária final do encontro para discutir os pontos negociados com o governo.
A estimativa é de que cerca de 30 mil mulheres participam da mobilização.
A marcha é organizada pela Contag e a Central Única dos Trabalhadores (CUT) e conta com a parceria do Movimento de Mulheres Trabalhadoras Rurais do Nordeste (MTR-NE), Movimento Interestadual das Quebradeiras de Coco Babaçu (MIQCB), Movimento de Mulheres da Amazônia (MMA), Marcha Mundial das Mulheres (MMM), Rede de Mulheres Rurais da América Latina e do Caribe (Redelac) e Coordenação das Organizações dos Produtores Familiares do Mercosul (Cooprofam).