Num local inusitado, o salão paroquial da Igreja Nossa Senhora das Graças, na Barreirinha, os candidatos à Prefeitura de Curitiba tiveram seu primeiro encontro na noite de domingo. Muita agitação por parte da militância e pouca discussão de propostas foi a tônica do primeiro debate entre os prefeituráveis da capital, promovido pelo padre Leocádio José Zytkowski.

continua após a publicidade

Todos os oito candidatos e a ex-candidata Marinete Silva (PRTB), participaram do debate, que durou duas horas e foi marcado pelas diversas intervenções do público. O tom moderado entre os candidatos, que evitaram ataques uns aos outros, só foi deixado de lado quando o peemedebista Carlos Moreira declarou que a Prefeitura de Curitiba gasta mais recursos públicos com propaganda que com saúde. Mais cautelosa, a petista Gleisi Hoffmann também alfinetou o prefeito Beto Richa (PSDB) ao declarar que 70% das obras de saúde da capital foram financiadas pelo governo federal, do PT.

Os candidatos ainda não têm data marcada para novo encontro. A TV bandeirantes já anunciou intenção em promover um debate na capital paranaense, mas pretende realizá-lo mais perto do pleito, com expectativa de um clima mais quente entre os adversários. 

continua após a publicidade