TJ recebe denúncia contra prefeito de Paranaguá

Em decisão unânime, a 2.ª Câmara Criminal recebeu denúncia do Ministério Público contra o atual prefeito de Paranaguá, Mário Roque e o empreiteiro Guilherme Luiz Scariot, pelos crimes previstos nos incisos I e V do artigo 1.º do decreto-lei 201/67, que tratam de apropriação ou desvio de bens ou rendas públicas, ordenando despesas em desacordo com normas financeiras.

A denúncia originou-se em licitação para obras de terraplanagem na estrada de Alexandra-Paranaguá que não teriam sido executadas, mas foram quitadas com o repasse de R$ 83 mil a Scariot. A defesa do prefeito alega que a denúncia é infundada, tem conotação política, é baseada em recortes de jornais e, para desmenti-la, apresentou abaixo-assinado de moradores do trecho em questão, confirmando a obra. Mas segundo o relator, desembargador Carlos Hoffmann, o prefeito não encaminhou à Procuradoria, conforme solicitado, o laudo técnico comprovando a realização das obras.

Já a 1.ª Câmara Criminal do Tribunal de Justiça, também em julgamento unânime, recebeu denúncia contra Jonas Eraldo de Lima, prefeito de Paiçandu.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo