TJ acolhe denúncias contra prefeitos

A 1.ª Câmara Criminal doTribunal de Justiça recebeu denúncia-crime formulada pelo Ministério Público contra os prefeitos de Pontal do Paraná, José Antonio da Silva. e de Matinhos, Acindino Ricardo Duarte. Eles teriam cometido o crime ambiental descrito no artigo 54, parágrafo 2.º, inciso I da Lei 9.605/98, que prevê pena de reclusão de um a cinco anos e pagamento de multa para quem causar poluição, que resultem ou possam resultar em danos à saúde humana ou que provoquem a mortandade de animais ou a destruição significativa da flora.

A mesma Câmara do TJ recebeu, por unanimidade, denúncia formulada pelo Ministério Público contra o prefeito de Telêmaco Borba, Carlos Hugo Wolf Von Graffen. Ele está sendo acusado de negar execução a lei federal, estadual ou municipal, ou descumprir ordem judicial sem dar o motivo por escrito, à autoridade competente.

Finalmente, a Justiça decidiu receber denúncia contra Paulo Marcelino Andreoli Gonçalves, prefeito de Campina da Lagoa e Airton Ferreira dos Santos. Eles são acusados de terem se apropriado de bens ou rendas públicas.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo