Tentativa de reaproximação na Fiep

Passada a eleição na Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep), com a reeleição de Rodrigo da Rocha Loures, vencendo Álvaro Luiz Scheffer, que tinha apoio do governo do Estado, entram em cena os apaziguadores, tentando reaproximar a Fiep do governador Roberto Requião. Depois de o próprio Rocha Loures falar, em entrevista coletiva, que não há rompimento, ontem foi a vez de seu filho, o deputado federal Rodrigo Rocha Loures (PMDB), do líder do governo na Assembléia Legislativa Luiz Claudio Romanelli e do ex-delegado regional do Trabalho Geraldo Serathiuk se manifestarem pela reaproximação.

Para Serathiuk, que, nos últimos quatro anos, foi conselheiro do Sistema Fiep e, junto com o Tribunal de Contas da União, fiscalizou a gestão de Rocha Loures no primeiro mandato, ?muitas inverdades foram ditas durante a campanha e causaram esse afastamento. Mas vou trabalhar para aproximar eles, pois temos trabalho a fazer juntos?, destacou.

Para Romanelli, o que ocorreu foi apenas uma divergência de pontos de vista, ?uma vez que defendemos uma Fiep com um papel mais expressivo para a agroindústria. Mas vou apoiar sempre as boas iniciativas.

Já o deputado Rodrigo Rocha Loures revelou que a eleição para a Fiep não altera em nada sua relação com o governo do Estado. ?Só acho que foi um erro assessores do governador tentarem interferir no processo?, ponderou.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo