O candidato a vice-presidente Michel Temer (PMDB) participou na noite de hoje de encontro com prefeitos de diversos partidos em apoio à candidatura de Dilma Rousseff (PT). A convocação foi feita pelo governador reeleito Silval Barbosa (PMDB), que tenta reverter a vitória do presidenciável José Serra (PSDB) em Mato Grosso no primeiro turno.

continua após a publicidade

Participaram do encontro cerca de 100 prefeitos do total de 141 municípios do Estado. No primeiro turno, Serra venceu Dilma em 86 municípios mato-grossenses. O ex-governador e senador eleito Blairo Maggi (PR) afirmou que o resultado da eleição surpreendeu, pois, uma semana antes, as pesquisas indicavam uma vitória expressiva de Dilma no Estado.

Barbosa disse que espera contar com o engajamento dos prefeitos na campanha por conta do curto espaço de tempo para o segundo turno e da extensa dimensão de Mato Grosso. Em discurso, o coordenador da campanha de Dilma no Estado, também presidente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), Luiz Antonio Pagot, afirmou aos prefeitos que uma possível vitória de Serra representaria a volta “a um passado negro e ao apagão logístico em Mato Grosso”.

Segundo ele, nos últimos dois anos o governo Luiz Inácio Lula da Silva investiu R$ 2,4 bilhões em infraestrutura no Estado. Ao chegar à sede da Associação Mato-Grossense de Municípios para participar da reunião com os prefeitos, Temer prometeu dar continuidade aos investimentos do governo federal no Estado.

continua após a publicidade