Temer pediu o apoio das lideranças para dar celeridade às propostas, diz Caiado

Ao deixar o Palácio do Jaburu, após reunião de lideranças do Senado com o presidente em exercício Michel Temer, o líder do Democratas, Ronaldo Caiado (GO), afirmou que o presidente pediu apoio das lideranças do Senado para aprovar propostas do governo em exercício.

“Ele mostrou sua preocupação em responder rapidamente à população. Então precisamos buscar celeridade para aprovar no Congresso as medidas necessárias”, disse.

De acordo com o líder do PSDB, Cássio Cunha Lima, que saiu pouco antes, as prioridades são a revisão da meta fiscal, a votação da prorrogação da Desvinculação de Receitas da União (DRU) e dos Estados e Municípios (DREM).

Caiado afirmou que a liderança do governo no Senado não foi discutida na reunião e que esta é uma prerrogativa de Temer. De acordo com ele, o DEM não irá pressionar o presidente em exercício para algum cargo de liderança.

Convocação de ministro

Caiado também criticou a convocação do Ministro da Educação, Mendonça Filho, deputado licenciado do DEM, para prestar esclarecimentos na Comissão de Educação sobre o fim do Ministério da Cultura. O requerimento foi aprovado na terça-feira, 17.

De acordo com Caiado, o procedimento não é rotina e, primeiramente, é feito um convite. “Foi uma jogada rasteira, aproveitaram que já não havia muitos senadores no plenário”, afirmou, alegando que o colega de partido não teria nenhuma dificuldade de vir ao Senado participar de uma reunião.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna