O presidente em exercício Michel Temer determinou nesta quinta-feira, 19, a suspensão do pagamento de patrocínio de empresas estatais previsto para ser efetuado em evento de “blogueiros progressistas” ligados ao governo da presidente Dilma Rousseff.
Segundo assessores do Palácio do Planalto, o alvo da ação é o encontro 5º Encontro Nacional de Blogueiros e Ativistas Digitais, previsto para ser realizado entre os dias 20 e 22 de maio, em Belo Horizonte (MG). A previsão era de que a Caixa Econômica Federal destinasse cerca de R$ 100 mil ao evento.
Na programação do encontro, entre os temas de discussão propostos, está o “ato político em defesa da democracia e contra o golpismo midiático” e “as forças políticas e a democratização da comunicação”.
Segundo a reportagem apurou, além deste evento, integrantes do governo Temer também deverão reavaliar o desembolso previsto para ser efetuado por estatais em outros realizados por setores favoráveis ao governo Dilma.
As medidas ocorrem em meio à solicitação por parte do Palácio do Planalto para que os ministérios enviem os planos de comunicação para uma análise para se tomar o conhecimento de como, quanto e onde estão sendo aplicados os recursos da comunicação e publicidade do governo.
Na nova gestão, a tendência é de que o Blog do Planalto utilizado para acompanhar os eventos, atos e agendas da presidente Dilma, também seja extinto.