politica

Temer inclui em agenda cheia reunião com Meirelles e outros ministros

O presidente Michel Temer, que tem uma agenda com mais de 22 parlamentares e 13 horas de trabalho nesta terça-feira, 4, incluiu também uma reunião com representantes do setor de biocombustíveis e com o ministro da Fazenda, Henrique Meirelles. O encontro com o deputado Evandro Gussi (PV-SP), que estava marcado para as 9 horas, na realidade se transformou na reunião estendida.

Participam da audiência, além de Meirelles e Gussi, os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil), Antônio Imbassahy (Secretaria de Governo) e Fernando Coelho Filho (Minas e Energia). Estão no encontro ainda o senador Cidinho Santos (PR-MT) e o deputado Sérgio Souza (PMDB-PR).

De empresários estão presentes, conforme lista da assessoria da Presidência divulgada na manhã desta terça-feira: Antin Bianchin, vice-presidente Financeiro Ubrabio; Carlo Lovatelli, presidente-executivo da Abiove; Cleverson Maggi; Diego Ferres, presidente da Ubrabio; Eraí Maggi; Erasmo Carlos Battistella, presidente da Aprobio; Fábio Trigueirinho, Abiove; Irineu Boff, vice-presidente de Assuntos Tributários da Ubrabio; Julio Cesar Minelli, diretor-superintendente da Aprobio; Leandro Martins, gerente Bio Par; Martus Tavares, vice-presidente do Conselho Bunge; Maximiliano Slivnkik, presidente do Conselho Cargill; Oscar Wei, diretor da Bio Par; Patrícia Balestreri, diretora Transportadora Caibiense LTDA; Sérgio Beltrão, Ubrabio; Silvio Rangel, gerente de Divisão de Biodiesel das Usinas Barralcool S/A; e Wagner dos Santos, presidente Bio Par.

Na semana passada, o presidente já havia se reunido com representantes do setor, que tem como uma de suas demandas ações e políticas de estímulo ao etanol. Conforme mostrou o Broadcast, serviço de notícias em tempo real do Grupo Estado, na semana passada, a elevação de PIS/Cofins da gasolina é uma das alternativas do governo para aumentar a arrecadação e estimular o setor do etanol.

Além disso, na última terça-feira, o secretário de Petróleo, Gás Natural e Combustíveis Renováveis do Ministério de Minas e Energia (MME), Márcio Félix, disse que o aumento da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) para combustíveis estava em estudo no Ministério da Fazenda.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo