O presidente em exercício, Michel Temer, está “consternado” com o estupro coletivo sofrido por uma menor, de 16 anos, no Rio de Janeiro, e acompanha de perto o caso, juntamente com o ministro da Justiça, Alexandre de Moraes. A afirmação foi dada pelo deputado Rogério Rosso (PSD-DF), que se encontrou com Temer, no Jaburu, no início da tarde. Segundo o parlamentar, o presidente em exercício fez um comentário rápido sobre o assunto e reafirmou a intenção do governo de anunciar um conjunto de ações no início da próxima semana.

continua após a publicidade

Rosso afirmou que Temer não entrou em detalhes sobre quais seriam essas medidas, mas que seriam ações voltadas para a defesa da mulher.

Na última sexta-feira (27), o governo anunciou que o ministro da Justiça convocou para a próxima terça (31) uma reunião com os secretários de Segurança Pública de todo o País para tomar medidas efetivas de combate à violência contra a mulher. Além disso, o presidente em exercício falou sobre a intenção de criar um departamento da Polícia Federal assim como a delegacia da mulher que criou na Secretaria de Segurança Pública do governo Montoro, em São Paulo. A ideia é que esse departamento coordene ações em todo o País.

Questões econômicas

continua após a publicidade

No encontro com Rosso, Temer ainda se mostrou preocupado com questões econômicas, como o desemprego e o rombo nas contas públicas, segundo relato do deputado. Além disso, de acordo com Rosso, Temer considera fundamental a aprovação da Desvinculação de Receitas da União (DRU).