O vice-presidente Michel Temer afirmou hoje que o PMDB tem sido “fundamental” na solução das crises do Brasil e que é preciso adotar mais otimismo para unificar o País. “Nos últimos 50 anos, vivenciamos muitas crises. Mas em todas elas, o PMDB foi fundamental para tirar o País dessas crises. Vamos tirar das nossas palavras o pessimismo e vamos passar para o otimismo para reunificar o País. E se fizemos no passado, vamos fazer no presente e continuar fazendo no futuro”, disse.

continua após a publicidade

Ele participa nesta manhã da Executiva Estadual do PMDB, na Assembleia Legislativa de São Paulo, onde foi diversas vezes exaltado como “o nome que vai conduzir a reunificação do País”.

O evento conta ainda com a presença da senadora Marta Suplicy, do secretário municipal de Educação, Gabriel Chalita, e do presidente da Fiesp, Paulo Skaf. No evento, não faltam críticas ao governo e a integrantes do próprio PMDB que aceitaram negociar cargos com o Palácio do Planalto.

Segundo Marta Suplicy, o País vive uma crise econômica, política e ética e cabe ao PMDB interferir nessa situação. “Temos de fazer a diferença, porque está tudo perdido naquele Congresso. Quem pode fazer alguma coisa? É o PMDB que pode fazer isso. Unidos vamos reconstruir o País, e sob a liderança de Michel Temer”, disse a senadora.

continua após a publicidade

No evento, houve espaço também para críticas indiretas à interferência do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva no governo. Diversos dirigentes repetiram que o PMDB “não tem dono”.