O vice-presidente Michel Temer, candidato à reeleição pela chapa de Dilma Rousseff, afirmou que “é preciso tomar cuidado com essa coisa de governar com pessoas, e não com instituições”, durante evento de campanha na manhã desta sexta-feira, 29, em Porto Alegre. “Nós levamos muito tempo para ter instituições sólidas em nosso país”, ressaltou, citando que só depois da Constituição de 1988 as instituições deixaram de ser “abaladas”.

continua após a publicidade

Questionado se estava se referindo ao discurso da candidata Marina Silva (PSB), Temer respondeu: “Eu me surpreendi e vou fazer aqui uma sugestão: preserve as instituições, enalteça as instituições, o legislativo, o executivo, o judiciário. As instituições jurídicas, como a liberdade de imprensa e a iniciativa privada, não podem ser abaladas.” Temer também disse que as pessoas podem criticar os partidos, mas não destruir a ideia do partido político.

O vice-presidente teve como agenda uma visita à seccional da OAB no Estado, uma caminhada pelas bancas do Mercado Público, onde recebeu presentes de comerciantes e agradecimentos de uma família beneficiada pelo programa Minha Casa Minha Vida, e depois foi inaugurar o comitê Temer, que reúne peemedebistas e integrantes de outros partidos que apoiam sua candidatura no Rio Grande do Sul. Formalmente, o PMDB do RS apoia a candidata Marina Silva, mas Temer conta com a maioria dos 133 prefeitos do partido no Estado.

continua após a publicidade