A Brasil Telecom terá prazo de até 48 horas para dar uma resposta aos questionamentos dos usuários. Por enquanto, a empresa tem cinco dias para resolver o problema. Esta é uma das sugestões que constarão do relatório final da Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia, que será apresentado na próxima segunda-feira, dia 11, na Sala das Comissões da Câmara de Curitiba.
No mesmo dia será discutida a confecção de uma cartilha contendo direitos e deveres dos usuários. Outras denúncias com provas de irregularidades serão incluídas no relatório final. O documento será analisado na semana que vem e, posteriormente, encaminhado aos Ministérios Públicos Estadual e Federal, ao Ministério das Comunicações e à Anatel
Uma das preocupações dos vereadores é a possibilidade de um “caladão”, uma pane em todo sistema de telefonia em Curitiba. Segundo os integrantes da CPI, a falta de pagamento das empreiteiras, que, inclusive, estão acampadas defronte à Brasil Telecom, pode trazer conseqüências graves.