Tecnologia do PFL agrada alemães

A tecnologia de ensino a distância utilizada pelo PFL para preparar e qualificar seus filiados para a administração pública poderá ser adotada pela Fundação Konrad Adenauer, vinculada ao Partido Democrata Cristão da Alemanha, para o desenvolvimento de cursos de formação política em toda a América Latina. Representantes da fundação alemã aprovaram o funcionamento da escola do PFL na visita que fizeram a suas instalações no município de Quatro Barras, na região metropolitana de Curitiba, na última quinta-feira.

Segundo o presidente da escola do PFL, ex-ministro Alceni Guerra, o modelo de ensino a distância, desenvolvido pela empresa paranaense Direct to Company S.ª (Dtcon) reduz consideravelmente os custos para o desenvolvimento de cursos de qualificação política, comparado aos cursos frequenciais, atualmente utilizados pela fundação alemã. A escola do PFL deve formar, neste ano, 10 mil alunos com seus sistema de ensino à distância, que é o único da América Latina a empregar tecnologia múltipla de satélite e WEB, segundo explicou o diretor presidente da empresa paranaense, Leonardo Petrelli.

Via satélite

Alceni Guerra informou ao diretor da Fundação Kon-rad Adenauer, Paul Linnarzi que a escola do PFL vai investir um total de US$ 300 mil para formar os novos alunos até o final deste ano utilizando sua rede de comunicação, via satélite, que atinge 191 pontos de recepção em todo o País. Linnarzi, que esteve acompanhado do representante da Organização Democrata Cristã das Américas ( ODCA), Pedro Becerra, considerou os custos extremamente baixos, comparados aos gastos da fundação alemã nos cursos freqüênciais.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo