O presidente do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR), Nestor Baptista, encaminhou à Assembléia Legislativa parecer prévio da Corte sobre as contas de 2006 do governador do Paraná, Roberto Requião (PMDB). O envio da documentação foi feito por meio de ofício, endereçado ao presidente da Assembléia, deputado Nelson Justus.
O chefe da Casa Civil do Governo do Estado, Rafael Iatauro, já enviou correspondência ao presidente do TCE informando que o governador Requião determinou a todas as secretarias e empresas públicas o imediato e integral atendimento às determinações e recomendações contidas no parecer prévio do tribunal.
O governador determinou o envio de todos os esclarecimentos quanto às ressalvas pertinentes a cada secretaria, com o objetivo de orientar as respostas e justificativas a serem dirigidas à Corte de Contas. As contas do governador foram alvo de 16 ressalvas e 9 determinações, as quais, se não adotadas, poderão figurar como itens de desaprovação no parecer prévio em relação às contas de 2007.