Questão salarial!

TCE cobra ressarcimento por servidores cedidos ao Poder Executivo

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) está cobrando do governo do Estado o montante de R$ 3, 06 milhões correspondentes aos salários de servidores do órgão cedidos para o Executivo durante os quatro anos do terceiro mandato do então governador Roberto Requião, atual senador pelo PMDB.

Em expediente publicado no Diário Oficial do Estado, o TCE pede autorização para publicar o ato que autorizou o ressarcimento das despesas efetivadas com o pagamento das remunerações mensais realizados aos servidores públicos detentores de cargos efetivos no Tribunal, cedidos ao Poder Executivo do Estado – Casa Civil, referente ao exercício de 2006 até junho de 2010.

De acordo com a direção financeira do TCE, é praxe que as cessões de funcionários sejam realizadas com ônus para o órgão de origem, com ressarcimento posterior. No entanto, o governo do Estado não fez o repasse ao final do período de quatro anos, levando o TCE a cobrar os recursos.

Até abril de 2010, oitos servidores estavam cedidos para a Casa Civil do governo do Estado. À época, o secretário era o conselheiro aposentado Rafael Iatauro que convocou alguns dos servidores do TCE para compor sua equipe. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna