TCE aprova contas de 2008 da gestão Serra

O Tribunal de Contas do Estado (TCE) de São Paulo, em sessão plenária, emitiu ontem parecer favorável às contas do governo José Serra (PSDB), relativas ao exercício fiscal de 2008. O voto do relator, conselheiro Robson Marinho, aprovado por unanimidade, destacou que foram observados princípios constitucionais como aplicações no ensino, saúde e pagamento de precatórios e obediência à Lei de Responsabilidade Fiscal.

O TCE fez 14 recomendações ao Palácio dos Bandeirantes, entre elas promover medidas administrativas para aumentar a recuperação de créditos inscritos na dívida ativa e franqueamento por meios eletrônicos de informação sobre os motivos de cada processo de despesa com propaganda ou publicidade – com identificação do órgão responsável, o valor e o prestador do serviço. A Secretaria da Fazenda informou que já fez uma análise preliminar acerca das sugestões do TCE e que vai adotar medidas para observá-las.

As contas examinadas compreendem a administração direta e a indireta, o Balanço Geral do Estado (gestão orçamentária, financeira e patrimonial), além de relatórios de empresas públicas e todas as atividades do Executivo, Legislativo, Judiciário e Ministério Público. “A análise das informações indicou satisfatório desempenho da administração”, diz o relator. “A maior parte das metas estabelecidas foram alcançadas e, em número abundante de casos, até superadas.”

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna