TC encerra encontros com prefeitos do Paraná

O Tribunal de Contas do Paraná encerrou em Mandaguaçu, Noroeste do Estado, a série de cursos dirigida a prefeitos do Paraná com o tema “Administração Pública Eficiente e Responsável”. Em seis treinamentos, iniciados em outubro do ano passado em Curitiba e com etapas em Cambé, Guarapuava, Santa Terezinha do Itaipu e Cianorte, compareceram 241 prefeitos e 580 técnicos.

Em Mandaguaçu, 40 prefeitos e 109 assessores assistiram às palestras dos técnicos do TC. O presidente do Tribunal, conselheiro Henrique Naigeboren, destacou o fato de a função dos administradores e do TC ser basicamente social. “A administração do município é a que está mais próxima da população. Aplicar corretamente o dinheiro público é que melhora a vida dos cidadãos. Nossa função é orientar os prefeitos sobre isso e os procedimentos corretos para evitar desaprovações de contas”, afirmou. A média de desaprovação de contas das prefeituras é de 60%.
Prefeitos
Os encontros foram promovidos em parceria com a Associação dos Municípios do Paraná (AMP). Assim como os outros, em Mandaguçau ele teve duração de quatro horas, onde três diretores do TC deram palestras.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo