Tasso reage à ameaça do PMDB e defende Virgílio

O senador Tasso Jereissati (PSDB-CE) saiu hoje em defesa do colega tucano senador Arthur Virgílio (AM) acusado de ter recebido um empréstimo do ex-diretor-geral do Senado Agaciel Maia, de manter um funcionário fantasma em seu gabinete e de ter ultrapassado limites com gastos de saúde. Tasso reagiu à ameaça do PMDB de entrar com processos contra Virgílio. De acordo com ele, foi montada no Senado uma “tropa da baixaria incumbida de defender irregularidades a qualquer custo”.

Ainda segundo Tasso, “com certeza, a coisa vai esquentar a partir de terça-feira”, quando o Conselho de Ética vai analisar os processos que pedem a abertura de processo de cassação do mandato do presidente da Casa, senador José Sarney (PMDB-AP). “Não sei quando, mas daí tem que sair um Senado melhor. No Senado hoje, infelizmente, além de todas essas irregularidades, foi montada uma tropa da baixaria para defender essas irregularidades a qualquer custo. Não é um ambiente educativo o que está acontecendo lá dentro hoje”, afirmou o tucano cearense.

Tasso também criticou a postura de Sarney diante das acusações que pesam contra ele, comparando-o ao ex-presidente da Casa, Renan Calheiros (PMDB-AL). “O presidente Sarney pode estar cometendo o mesmo erro que o Renan cometeu quando, ao invés de defender, justificar e tentar de uma maneira ou de outra explicar, ele começa a usar uma tropa de choque desqualificada que existe dentro do Senado para ir fazendo ameaças e represálias. Esse é o pior caminho que pode ser assumido”, condenou. Ele disse não haver dentro do PSDB nenhum temor.

“Apenas lamento profundamente a existência dessa tropa de choque, que é desqualificada”, insistiu. Tasso Jereissati falou aos jornalistas sobre a crise no Senado após palestra do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em um hotel de Fortaleza. O evento integra um ciclo de debates promovido pelo Centro Industrial do Ceará (CIC), entidade que completou 90 anos.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna