Tarso aproveita Fórum para impulsionar candidatura

De olho no Palácio Piratini, o ministro da Justiça, Tarso Genro, vai aproveitar as mudanças na estrutura do Fórum Social Mundial para alavancar sua candidatura ao governo do Rio Grande do Sul. Diferentemente de outros anos, o evento ocorre não apenas em Porto Alegre, mas também em outras seis cidades da região metropolitana.

Hoje, o ministro deverá passar o dia em debates sobre segurança pública e violência em diferentes municípios. As cidades de Gravataí, Canoas, Sapucaia do Sul, Novo Hamburgo, São Leopoldo e Sapiranga tiraram da capital – administrada pelo peemedebista José Fogaça, concorrente de Tarso na disputa eleitoral – boa parte dos militantes e estrelas da esquerda que todos os anos participam do Fórum Social Mundial.

Com a governadora Yeda Crusius, do PSDB, mergulhada em denúncias de corrupção e com baixos índices de popularidade, a cúpula tucana conta com Fogaça para dar palanque ao governador de São Paulo e presidenciável tucano, José Serra, no Estado gaúcho. Com a força de Lula, cabo eleitoral da candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, no Nordeste, e dos tucanos no Sudeste, os petistas querem ao menos um equilíbrio com os adversários na Região Sul.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna