Tamandaré adota meio expediente para conter gastos

Alegando contenção de despesas, o prefeito de Almirante Tamandaré, Vilson Goinski (PMDB), decretou horário especial de funcionamento dos órgãos públicos municipais.

Goinski garante que não vai comprometer o atendimento à população com a oferta de serviços essenciais, como coleta de lixo, funcionamento das unidades de saúde, unidades escolares e atividades de segurança.

A partir de segunda-feira, os dois prédios da prefeitura funcionarão em apenas meio período. O edifício da sede, no centro, terá expediente das 13h às 17h e o Centro Administrativo da Grande Cachoeira das 8h às 12h.

“No ano passado decretamos horário especial em setembro, além de cortes de gratificações, horas extras e corte de salário de 20% para cargos comissionados, inclusive o meu e o da vice-prefeita, Maria Bernadete. Este ano, estamos decretando apenas o horário de meio expediente”, explicou o prefeito.

Neste período, novas nomeações, concessão de gratificações e horas extras estão canceladas. “A nossa folha de pagamento já foi enxugada ao máximo. Mesmo assim, há necessidade de contenção também da folha”, afirmou Goinski.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna