A licitação para a aquisição de 200 computadores pela Assembleia Legislativa, marcada para esta segunda-feira (4), foi suspensa. Das sete empresas que se apresentaram para a disputa, nenhuma cumpriu na íntegra as exigências do edital do certame.
Com isso, o pregão eletrônico será realizado em outra oportunidade, ainda sem data definida. As novas máquinas deverão atender principalmente as demandas dos setores vinculados à Administração da Casa. O valor máximo para a aquisição unitária, conforme previa o edital, era de R$ 3.069,00, portanto o valor total ficaria em até R$ 613.800,00.
O objetivo da compra de computadores, conforme determinação da nova Mesa Diretora, é que a estrutura e as ferramentas de trabalho na Casa estejam atualizadas, permitindo maior agilidade e precisão para utilização dos funcionários, assim como a modernização do setor.
“Temos buscado a modernização da Assembleia. E para isso estamos também investindo em equipamentos, melhorando o patrimônio e dando melhores condições de trabalho para nossos funcionários”, tinha destacado o presidente Valdir Rossoni (PSDB) na última sexta-feira (1.º), quando anunciou o pregão eletrônico para esta segunda (4).