Poucos minutos depois do adversário, o candidato Ney Leprevost (PSD), que vai disputar o segundo turno pela Prefeitura de Curitiba, chegou ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-PR), na noite deste domingo (02). Ele também conversou com jornalistas sobre o resultado da votação e a expectativa para a próxima etapa.
Ney afirmou que foi “uma luta muito grande”. Segundo ele, “ao contrário dos demais candidatos, trabalhamos sem máquina”. Ele disse que agora é momento de pedir votos e apoio das pessoas que votaram nos outros candidatos que não se elegeram.
O candidato ressaltou algumas de suas propostas de campanha, de melhorias na educação, na saúde, na mobilidade urbana e transporte público. “Eu quero ser o prefeito de todos os curitibanos, de todas as classes, todas as profissões, gêneros, etnias, credos e ideologias”. Ney afirmou ainda que pretende cuidar da cidade “como se ela fosse minha própria casa”.
Sobre alianças para o segundo turno, Ney disse que “a nossa conversação é com o povo de Curitiba, com as pessoas que moram nos 75 bairros da cidade”.
Em relação ao resultado do primeiro turno, em que muitas pesquisas tinham indicado o atual prefeito Gustavo Fruet como segundo colocado, o candidato afirmou que “já tínhamos um crescimento que apenas não havia sido detectado ou tornado público pelo Ibope”. De acordo com ele, esse crescimento foi potencializado nos últimos dias, “com apoio de pessoas voluntárias, com formadores de opinião, pessoas que querem o bem de Curitiba, que entraram firme na nossa campanha”. Ney disse acreditar também que o caráter dos candidatos foi avaliado.