Suplicy diz ter ‘fé e esperança’ em agendar novo encontro com Dilma

O ex-senador e atual secretário de Direitos Humanos da Prefeitura de São Paulo, Eduardo Suplicy (PT), lamentou nesta terça-feira, 23, por meio de seu perfil no Facebook, o novo cancelamento do encontro com a presidente Dilma Rousseff.

Apesar de vir tentando a reunião há tempos, sem sucesso, Suplicy não adotou um tom de confronto. Ele disse que estava “super animado” e que ficou triste com o cancelamento, mas afirmou ter “fé e esperança” em um novo agendamento, uma vez que confia na palavra de Dilma.

“Após 2 anos de espera, finalmente ontem teria uma audiência com a presidenta Dilma. Já em Brasília, super animado, recebi um telefonema cancelando o encontro, sem que nova data fosse agendada. Fiquei triste, mas não desistirei. Escrevi mais uma carta à presidenta lembrando do compromisso que assumiu pessoalmente de me receber este mês em Brasília”, escreveu.

E continuou: “Confio em sua palavra. Tenho fé e esperança que ela me receba para conversarmos sobre a constituição de um grupo de trabalho para estudar a implantação gradual da Renda Básica de Cidadania. A defesa da RBC cresce em todo o mundo. O Brasil foi protagonista ao ser o primeiro país a aprovar uma lei, em 2004”, diz a postagem.

Suplicy tenta há dois anos uma audiência com a presidente para tratar da lei de sua autoria, que propõe a adoção da Renda Básica de Cidadania para todos os cidadãos brasileiros. A lei foi sancionada em 2004 pelo então presidente Luiz Inácio Lula da Silva, mas ainda depende de regulamentação para ser colocada em prática.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna