O senador Eduardo Suplicy (PT), que perdeu uma vaga após 24 anos na Casa, foi o protagonista da festa do partido em São Paulo. Sem nenhuma outra liderança do partido ao seu lado, Suplicy assistiu ao resultado em meio a militantes em um hotel próximo a Avenida Paulista.

continua após a publicidade

Assim que foi confirmada a vitória da presidente candidata à reeleição Dilma Rousseff, emocionado subiu ao palco e comemorou muito. Ele disse que não lamentava estar em Brasília. “Aqui a festa também está muito boa”, disse.

O presidente estadual do partido, Emídio de Souza, preferiu assistir ao resultado em uma sala reservada. O prefeito Fernando Haddad (PT) era aguardado no local, mas não chegou até o momento. O ex-ministro Alexandre Padilha, candidato derrotado ao governo, está fazendo um tour por emissoras concedendo entrevistas.

A militância não para de cantar e pular e faz críticas à revista Veja e à imprensa. Os militantes comemoraram muito também a vitória de Dilma no estado do adversário Aécio Neves (PSDB): Minas Gerais.

continua após a publicidade