Se enturmando em Brasília

Suplente de Gleisi, Sérgio de Souza toma posse na terça-feira

O suplente de senador Sérgio de Souza (PMDB) irá tomar posse na próxima terça-feira, no lugar de Gleisi Hoffmann, que assumiu o ministério da Casa Civil. Souza já se instalou no gabinete da senadora licenciada e manteve, nesta quinta-feira, o primeiro encontro com o presidente do Senado, José Sarney (PMDB).

Souza também conversou com senadores do seu partido, o presidente em exercício do PMDB, Valdir Raupp, e o líder do partido no Senado, Renan Calheiros. De acordo com nota distribuída pela assessoria do ex-governador Orlando Pessuti, o futuro senador paranaense pretende encaminhar as propostas deixadas por Gleisi.

Souza se comprometeu a acompanhar a tramitação do projeto, que prevê o direito à aposentadoria para as donas de casa. O projeto está na fila para ser votado pela Câmara dos Deputados. Outro trabalho começado pela senadora e que o suplente deve continuar é a proposta feita ao Tribunal de Contas da União para rever os contratos de pedágio no Paraná.

Souza é ex-assessor do ex-governador Orlando Pessuti (PMDB), que o indicou para compor a chapa de Gleisi. Advogado, Souza ainda não disputou nenhuma eleição diretamente. Como suplente, o nome de Souza apareceu pela primeira vez na urna eletrônica, junto com o ex-deputado e fundador do PT do Paraná Pedro Tonelli, segundo suplente na chapa encabeçada por Gleisi, nas eleições do ano passado. De acordo com a assessoria, o futuro senador é filiado há quinze anos ao PMDB. 

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna