politica

STJ julga habeas corpus de Eike e mais 4 investigados na Calicute e na Eficiência

A Sexta Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) julgará na tarde desta terça-feira, 8, cinco habeas corpus ou recursos em habeas corpus apresentados por investigados nas operações Calicute e Eficiência, incluindo o empresário Eike Batista. Após ser libertado em abril, Eike terá o julgamento de mérito do pedido de liberdade que foi apresentado pela defesa.

Entre os outros quatro habeas corpus que serão analisados, está o do ex-secretário adjunto da área de publicidade do governo de Sérgio Cabral, o publicitário Francisco de Assis Neto, que pede a revogação da prisão preventiva ou a substituição por medidas cautelares.

Sergio de Castro Oliveira, ex-assessor de Sérgio Cabral, também pede para ser posto em liberdade. Ele é acusado de ser um operador financeiro da organização, suprindo financeiramente familiares do ex-governador.

A defesa de Thiago Aragão, advogado e ex-sócio de Adriana Ancelmo, mulher de Sérgio Cabral, pede para que ele seja posto em liberdade ou em prisão domiciliar, tal qual a esposa do ex-governador do Rio de Janeiro, pois é pai de um bebê. Ele é acusado de ter recebido cerca de R$ 1 milhão em dinheiro, fruto da atividade aparentemente criminosa.

Luiz Paulo Reis, preso no âmbito da Operação Calicute, também pede liberdade. Ele é sócio de Hudson Braga em empresas supostamente utilizadas para lavar dinheiro da organização liderada por Sérgio Cabral.

Grupos de WhatsApp da Tribuna
Receba Notícias no seu WhatsApp!
Receba as notícias do seu bairro e do seu time pelo WhatsApp.
Participe dos Grupos da Tribuna
Voltar ao topo